domingo, 23 de janeiro de 2011


Pai,

Nossos irmãos - teus filhos - fenecem,
No chão que plantamos,
Colhemos reveses implacáveis.

Vem Pai,
Pelos braços das autoridades,
Pelos ombros dos voluntariados,
Pelos joelhos trementes que oram a ti.

Amém

domingo, 16 de janeiro de 2011

TV e CRIANÇA - FINAL INFELIZ !


É do nosso conhecimento que ao longo dos milênios o diabo, inimigo astuto, tem travado uma luta incansável no sentido de conquistar em definitivo a humanidade como seus escravos; é uma forma pessoal de vingar-se contra o Senhor, tocando na mais querida criação. Estas investidas iniciaram-se no Éden, enganando e destituindo o homem da pureza e santidade, sua condição original e com certeza continuará até o momento em que será aprisionado eternamente.

Nesta última década as trevas têm se manifestado abertamente, com o surgir de muitas seitas demoníacas e a divulgação de cultos e sua propagação intensa nos meios de comunicações, a ponto de não mais serem estranhas ao povo. Entre seus seguidores, encontram-se pessoas famosas e reconhecidas nacionalmente; é uma forma de status participar em tais cultos e rituais.

Mas, o foco desta mensagem é alerta-los para uma nova frente de ataque, o alvo são as crianças , ingênuas, são facilmente influenciáveis pelo maligno. Quero falar aos corações dos pais, que estejam atentos, com os olhos abertos e iluminados pelo Espírito Santo terem o discernimento para agirem sabiamente, sem deixarem-se tomar pela idéia satânica que as coisas não são tão graves ou pela maldita frase: “Não é bem assim!” Ou, “Nada a ver!” Elas serão os adultos de amanhã. São mentes abertas fáceis de serem moldadas e depois de formadas, dificilmente serão transformadas. O diabo tem consciência disto e sabe muito bem o que fazer e tem feito abertamente. Elas têm crescido em meio a uma cultura altamente espiritualizada.

Quando o Senhor afirmou:

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo.” 1Jo 5.19

Visualizava os dias atuais. Talvez, exista em seu interior o seguinte questionamento: “Onde estão estas coisas?” A resposta é fácil, no entanto, é necessário que se tenha olhos que veja segundo a visão do Senhor e todas estas coisas serão “destampadas” à sua frente.

Quero ressaltar que não sou contrário à TV ou outras mídias, inclusive, tenho TV! Mas, sou totalmente contrário ao seu mau uso. O diabo tem sabido usa-las poderosamente para alcançar as massas com seus propósitos destruidores. Em relação aos pequeninos, veja o teor dos programas que lhes são direcionados. Entre os aspectos negativos, destaca-se a sexualidade exacerbada, mas, o enfoque principal não é este. Quero lhes chamar à atenção para os desenhos animados e filmes, que aparentemente são inofensivos e inocentes, a criançada gostam e são atraídas por eles. Você já parou alguma vez para assistir um dos episódios de: Pokemon, Digimon, He-man, Thunder Cats, e outros mais. Ou filmes como: Harry Porter, Xuxa e os duendes, etc. Há também em muitos programas um feiticeiro (numerólogo, astrólogo, etc.) de plantão. Estes afirmam que o sucesso está na prática de seus ensinamentos.

Sabem quais são suas mensagens? o que querem ensinar? Não!?

São desenhos animados, filmes e feiticeiros que apresentam as trevas abertamente e transmitem a idéia que os demônios podem tanto ser maus, como bons! É isto que as crianças tem aprendido, a admirar o maligno através dos desenhos e filmes e a possibilidade de vence-los com este ou aquele truque. São sedutores e envolventes e desperta nas mentes em formação à vontade de serem semelhantes a eles. Presas fáceis, que crescerão dominadas e direcionadas pelos espíritos maus. Em detrimento a palavra do Senhor, que se torna nula.

O que fazer numa situação tão difícil? Uma resposta é vigiar e Santificar-se!

Vive-se numa correria muito grande é preciso trabalhar muito para manter o padrão de vida, conseqüentemente, as crianças ficam sob a responsabilidade de creches e em alguns casos, de empregadas domésticas ou babás, geralmente, são profissionais que desconhecem o Todo Poderoso como Senhor. Há também pais que, para livrarem-se e ocuparem os filhos, os colocam diante da TV sem a devida vigilância quanto à programação. Quando a rebeldia, a falta de educação, desobediência, e outras manifestações ruins, aparecem, surgem as perguntas: Porque são assim? Porque não gostam do Senhor? Onde errei? Etc. São assim, pois o inimigo os tem influenciado e construído o caráter!

Pais, há na Sagrada Escritura um alerta muito sério, veja:

“Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, aí ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso eu considerarei você como responsável pela morte dele. Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá.” Ez 33.8,9

É comum aplicar-se estas palavras a várias situações, mas, deve-se observa-las também em relação às crianças que foram criadas irresponsavelmente, sem a devida e genuína educação espiritual ungida pelo Espírito de Deus. Os pais negligentes às ordenanças do Senhor, hão de responder diante do Trono pelos seus pecados. Pais, estejam atentos, não crie filhos para o diabo.

Ouça o mandamento do Senhor:

“ Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensina-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não se esquecerem delas; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.” Dt 6.6-9

Exemplos de pais que negligenciaram a criação de seus filhos não nos falta, os encontramos na Bíblia e também, facilmente vê-se dentro das igrejas. Pastores, Presbíteros e outros que foram “bons crentes” a vida toda, tem a infelicidade de verem seus filhos serem rebeldes em relação ao Senhor. Onde erraram?

No menosprezar os ensinamentos divinos e subestimar o maligno!

O tempo de ser crente ou como dizem “crentes carnais” na verdade nunca existiu, foi apenas mais uma lacuna enganosa que o maligno abriu para satisfazer os desejos pecaminosos de alguns que preferem viverem segundo o mundo. É necessário que o homem crente, seja acima de tudo santo e que desenvolva comunhão verdadeira com o Senhor, cheio do Espírito Santo e ouvinte da voz do Mestre, atendendo-O em tudo que é determinado.

E para que aja vitória na criação dos filhos é indispensável ser Servo Fiel. Estes, receberão do Espírito Santo a sabedoria e capacitação necessária para os disciplinarem segundo o coração de Deus. É uma missão que deve ser realizada com todas as forças, e quando se dispõe a isto, ela não é tão penosa quanta aparenta, pois, a nossa capacitação vem do Alto. Os ensinamentos divinos devem ser observados e praticados.

Elias R. de Oliveira

Fonte: Vivos
http://www.vivos.com.br

É ISSO AÍ ....

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Santidade: Amor ou religiosidade?


Muitos se diz santos e acham ser santos pela sua dedicação à religiao, sua relação com o templo, algo visivel que nem sempre está direcionado a Deus.

Quando estamos perto de alguém assim,nos sentimos até "podres" pois ficamos

pequenos diante dos "super star" da fé.

A nossa geração vive de aparencias e sem essencia, sem vida e tenta achar vida na religião.

De que adianta uma religião que não passa de um calendário , de que adianta uma relação religiosa que aparenta a fé , mas que essa fé não melhora minha qualidade de vida e minha relação com o proximo.

É uma fé, que passa pela religião,mas não entra na humanização da essencia do ser, e nem sempre nos leva a Deus.

O Brasil é a maior população cristã do planeta, todavia, vivemos as piores qualidades de vida do mundo, temos uma das maiores população carcerária do mundo, uma das piores desigualdade social do planeta.

Isso quer dizer que ser cristão ou ter uma religião, nao melhora nem piora o carater das pessoa , não passa de uma prática dominical

A capacidade de amar ao proximo é a parte mais dificil , pois o ódio não requer qualquer esforço da nossa parte.

Perdoar requer dominio proprio, requer postura, isso sim é dificil , mas em contra partida isso nos faz pessoas melhores.

E pedir perdão? ainda mais dificil reconhecer o erro.

Isso não tem nada a ver com religião ou crença

Precisamos ser primeiramente seres humanos de verdade para sermos normais, sem hora marcada para orar ou entrar na presença de Deus. _ QUE VIVAMOS NA PRESENÇA DE DEUS SEM HIPOCRISIA!!!

Não podemos querer ser mais santos que Jesus, a falta de santidade tem a ver com isso.

Não somos humanos porque pecamos, pecamos porque somos humanos....

O Senhor sabe disso , poratanto nos deixou o Espirito Santo e devemos ser sinceros com Jesus .

Só assim deixaremos a religião e viveremos verdadeiramente a SANTIDADE e o AMOR



Monica Josafá

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UMA VELHA CANÇÃO

Existe um velha canção, que o Teu coração anseia ouvir.

Regada pelo som das lágrimas... de alguém que retorna a Tí.

E eu ouço Tua voz dizer: _ Se o meu povo que se chama por mim, se humilhar e orando se arrepender, Eu ouvirei do céu , perdoarei e sararei sua terra....

Quero cantar essa nova canção; me humilhar; quebrar meu coração, reconhecer que Tu és Deus e eu não.

O meu orgulho entrego em Tuas mãos.

ATÉ MAIS !!!

LINDA CANÇÃO .... Nivea Soares.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

NOVO

Então... vou colocar aqui algumas experiencias que tenho vivido com Jesus ...
ÁAA e também postar fotos de artesanatos em madeira ..... aceito encomendas .....

Bom é isso aí ..... vamos ver o que me espera.....



Monica