Para pais e professores de escola biblica infantil, temos algumas dicas legais e liçoes para a garotada aprender de forma divertida o evangelho de Jesus.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
sábado, 5 de março de 2011
Parte do meu coração é seu !

Pois é ....Um pouco mais de um ano se passou...
Sabe!? Cheguei a uma conclusão do porque foi você que me apresentou Jesus;
O Senhor precisa de alguém pronto para se doar, alguém que ama incondicionalmente, então Ele encontrou o seu coração;
Não precisa falar tão bem, nem mesmo saber todas as passagens bíblicas, só é preciso demonstrar AMOR, CUIDADO, PAZ.
As palavras fogem quando penso nela... a saudade também não dói... é estranho o sentimento.... só sei dizer que é uma paz que me dá a certeza, de que a vovó Fitinha, está nos braços do Senhor Jesus.
Hoje ela recebe o carinho, o cuidado , a atenção do nosso Pai celeste, que antes era o papel dela me dar.
O que é viver 84 anos se comparado a eternidade ?????
Monica Josafá
A ORIGEM DO CARNAVAL

Tivemos notícia do incêndio nos barracões que abrigavam as fantasias do Carnaval do estado do Rio de Janeiro para 2011. Muito dinheiro gasto com carros alegóricos, roupas dispendiosas e toda preparação para dias de desregramento total. Essa notícia deve nos fazer pensar no significado dessa festa popular de proporções nacionais, que atrai turistas estrangeiros e deixa estragos terríveis. São três dias de folia, e ao final: ruas e praças sujas e malcheirosas,um aumento em mortes e mutilações irreversíveis por acidentes de trânsito, assaltos, grande número de homicídios por brigas, registros de delitos, vários por uso de álcool e drogas por adolescentes, jovens, adultos... Quantas moças perdem sua virgindade na loucura da aprovação dessa Libertinagem, quantas crianças roubadas de sua inocência e pureza... Quanta violência... Quanta loucura em nome do prazer. Um prazer transitório, que não é completo,que não satisfaz as necessidades humanas, pelo contrário, apenas aumenta sua solidão, seu infortúnio, suas frustrações, e traz o peso da culpa...
Se o Carnaval somente traz perdição, um relatório negativo ao fim de três dias de selvageria e perda do pudor e da vergonha, por que o homem do século XXI ainda pensa em “curtir” esta maldita festa?
Vale a pena estudar a origem do Carnaval, analisar o que sucede nesse tempo e ver como o plano das trevas se estabelece para destruir famílias e vidas preciosas.
Tomemos o que as enciclopédias nos dizem a esse respeito: “O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança; comumente mantida nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.
Carnaval, provavelmente, vem da palavra latina “carnelevarium” (ou “eliminação da carne”), tipicamente começa no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de janeiro, e termina em fevereiro com a Mardi Gras (terça-feira gorda) na terça-feira da penitência”. (The Grolier Multimedia Encyclopedia).
O Carnaval era comemorado por pessoas que se diziam cristãs séculos atrás. Foi instituído para que as pessoas pudessem se regalar com comidas e orgias antes do jejum de 40 dias proclamado antes da Páscoa (Quaresma), de acordo com o calendário católico romano. Como a Páscoa judaica tem um dia fixo (14 do mês de abib), sendo o seu calendário lunar, diferente do que usamos no ocidente (que é solar), então essa festa muda de data a cada ano. Sabemos que nas igrejas cristãs há pessoas não-convertidas, e, estas desejam muito “curtir o mundo” com os seus prazeres, e o que fazem? Elas trazem o mundo para dentro da igreja. Foi assim em séculos passados, e continua acontecendo hoje, diante de nossos olhos... A Palavra de Deus nos mostra que o cristão é separado do mundo. Fomos chamados à santidade. “Sede santos porque, eu, o Senhor vosso Deus, sou
santo” (1 Pedro1.15-16 ). Esta é a ordem do Senhor desde o Antigo Testamento até o Estabelecimento físico do reino de Deus na Terra, e sua orientação através dos apóstolos.
Comemorar a Páscoa é louvável, é uma festa bíblica. É a lembrança da saída do povo de Israel do Egito, com a morte dos primogênitos dos egípcios e o livramento de Deus para o seu povo através do sangue do cordeiro passado nos umbrais e nas vergas das portas das casas dos hebreus. Entretanto, o inimigo que semeia o joio no meio do trigo, trouxe uma comemoração absurda para um tempo de lembrança de salvação pelo Cordeiro de Deus, Jesus.
É deste modo que satanás age: confundindo as mentes que não têm conhecimento das Escrituras com “alimento para a carne”, isto é, dando às pessoas o que elas gostam em sua natureza pecaminosa...
A Enciclopédia continua dizendo: “Provavelmente originário dos “Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã”, o primeiro Carnaval de que se tem notícia, teve origem na Festa de Osíris, no Egito. O evento marcava o recuo das águas do Nilo. Os carnavais alcançaram um pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto da Bacchanalia Romana e a Saturnalia”. (Enciclopédia Mirador).
“O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186dC” (Grolier Enciclopédia).
A sua origem, portanto, é pecaminosa, pois foi inspirada em festas pagãs. Quanto ao chamado Rei Momo, lemos: “Figura mitológica, filho do sono e da noite, era considerado deus pelos antigos, com alçada no campo das burlas e censuras. Em sua representação simbólica, com uma das mãos levanta a máscara e a segura, com a outra, uma espécie de cetro que termina por uma cabeça grotesca - a da loucura. Para os carnavalescos, tal divindade materializa-se na pessoa de um rei, que impera sobre a folia com o espírito compreensivo de uma potestade despida de preconceitos e disposta a aplicar seu mando entre cantos alegres, danças e folguedos. Rei Momo I e Único é a figura suprema da corte carnavelesca carioca. Financiado pelos cofres públicos, comparece a desfiles e bailes, lança proclamações, em que proscreve aborrecimentos e tristezas, peregrina por bairros e subúrbios distribuindo graças, e, passado o Carnaval, desaparece, retornando daí um ano, para o reinício pontual do seu reinado” (Enciclopédia Mirador).
Esta descrição é muito clara a respeito das realidades espirituais que envolvem o Carnaval e suas consequências. Ao mostrar a entidade do Carnaval como “filho do sono e da noite”, temos a figura mitológica simbolizando o entorpecimento da mente das pessoas que se entregam às orgias desta festa mundana e maligna. Desta forma, as pessoas não conseguem enxergar o que estão fazendo e a quem estão entregando suas vidas, saúde, família, filhos, dignidade... Pode-se observar nesses dias uma mudança na personalidade das pessoas, parecendo sair de si mesmas e encarnar figuras (morte, sexo oposto, demônios, monstros) às quais darão legalidade para operar em suas vidas e famílias. É uma festa das trevas, da noite. É satanás quem reina com seus demônios nesse tempo.
No Carnaval, as pessoas se fantasiam, assumem uma outra personalidade, e, ao colocarem máscaras em seus rostos, pensam que estão escondidas das consequências de seus atos, que não serão apanhadas em sua insensatez.
Todo o ritual carnavalesco é revestido de significado espiritual, mostrando as trevas dominando as mentes humanas: leva as pessoas a uma insana postura, perdendo a dignidade e valores inegociáveis (a família, a saúde, a própria vida), trocando-os por morte, tristezas, culpa e sofrimento.
A Bíblia nos fala que “o mundo jaz no maligno”. E todo o propósito das trevas é “roubar, matar e destruir”. Para executar os seus intentos, a mente dos homens precisa estar entorpecida, sem censura, na tola sensação de que não haverá culpa ou cobrança posterior por seus atos. E a morte e a destruição de vidas, famílias, lares, pureza, sonhos acontece. A Bíblia nos alerta sobre os perigos da licensiosidade sobre a bebida alcoólica, a prostituição, as orgias e pecados da carne: “Não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gl 5.19-21.) Portanto, querido irmão, neste tempo do Carnaval, assuma mesmo a sua posição de verdadeiro cristão: não compactue com a carne assistindo a desfiles e programações pecaminosas, ao contrário, use esse tempo para orar, adorar ao Senhor em família, pregar a Palavra com os grupos de evangelismo da igreja. Participe das programações da igreja, convide parentes e amigos para conhecerem a Cristo. Ore para que nas cidades brasileiras onde ainda o Carnaval é forte, que o Reino do Príncipe da Paz, Jesus, seja implantado, trazendo o perdão, a paz e a verdadeira alegria. Anuncie as boas-novas nesse tempo e semeie a boa semente. Ore para que esta festa maldita se seque e acabe em todo o Brasil, e experimentemos o avivamento em nossas ruas e praças nesse tempo profético que antecede a volta de Jesus.
:: Por Pra. Ângela Valadão
domingo, 23 de janeiro de 2011
domingo, 16 de janeiro de 2011
TV e CRIANÇA - FINAL INFELIZ !

É do nosso conhecimento que ao longo dos milênios o diabo, inimigo astuto, tem travado uma luta incansável no sentido de conquistar em definitivo a humanidade como seus escravos; é uma forma pessoal de vingar-se contra o Senhor, tocando na mais querida criação. Estas investidas iniciaram-se no Éden, enganando e destituindo o homem da pureza e santidade, sua condição original e com certeza continuará até o momento em que será aprisionado eternamente.
Nesta última década as trevas têm se manifestado abertamente, com o surgir de muitas seitas demoníacas e a divulgação de cultos e sua propagação intensa nos meios de comunicações, a ponto de não mais serem estranhas ao povo. Entre seus seguidores, encontram-se pessoas famosas e reconhecidas nacionalmente; é uma forma de status participar em tais cultos e rituais.
Mas, o foco desta mensagem é alerta-los para uma nova frente de ataque, o alvo são as crianças , ingênuas, são facilmente influenciáveis pelo maligno. Quero falar aos corações dos pais, que estejam atentos, com os olhos abertos e iluminados pelo Espírito Santo terem o discernimento para agirem sabiamente, sem deixarem-se tomar pela idéia satânica que as coisas não são tão graves ou pela maldita frase: “Não é bem assim!” Ou, “Nada a ver!” Elas serão os adultos de amanhã. São mentes abertas fáceis de serem moldadas e depois de formadas, dificilmente serão transformadas. O diabo tem consciência disto e sabe muito bem o que fazer e tem feito abertamente. Elas têm crescido em meio a uma cultura altamente espiritualizada.
Quando o Senhor afirmou:
“Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo.” 1Jo 5.19
Visualizava os dias atuais. Talvez, exista em seu interior o seguinte questionamento: “Onde estão estas coisas?” A resposta é fácil, no entanto, é necessário que se tenha olhos que veja segundo a visão do Senhor e todas estas coisas serão “destampadas” à sua frente.
Quero ressaltar que não sou contrário à TV ou outras mídias, inclusive, tenho TV! Mas, sou totalmente contrário ao seu mau uso. O diabo tem sabido usa-las poderosamente para alcançar as massas com seus propósitos destruidores. Em relação aos pequeninos, veja o teor dos programas que lhes são direcionados. Entre os aspectos negativos, destaca-se a sexualidade exacerbada, mas, o enfoque principal não é este. Quero lhes chamar à atenção para os desenhos animados e filmes, que aparentemente são inofensivos e inocentes, a criançada gostam e são atraídas por eles. Você já parou alguma vez para assistir um dos episódios de: Pokemon, Digimon, He-man, Thunder Cats, e outros mais. Ou filmes como: Harry Porter, Xuxa e os duendes, etc. Há também em muitos programas um feiticeiro (numerólogo, astrólogo, etc.) de plantão. Estes afirmam que o sucesso está na prática de seus ensinamentos.
Sabem quais são suas mensagens? o que querem ensinar? Não!?
São desenhos animados, filmes e feiticeiros que apresentam as trevas abertamente e transmitem a idéia que os demônios podem tanto ser maus, como bons! É isto que as crianças tem aprendido, a admirar o maligno através dos desenhos e filmes e a possibilidade de vence-los com este ou aquele truque. São sedutores e envolventes e desperta nas mentes em formação à vontade de serem semelhantes a eles. Presas fáceis, que crescerão dominadas e direcionadas pelos espíritos maus. Em detrimento a palavra do Senhor, que se torna nula.
O que fazer numa situação tão difícil? Uma resposta é vigiar e Santificar-se!
Vive-se numa correria muito grande é preciso trabalhar muito para manter o padrão de vida, conseqüentemente, as crianças ficam sob a responsabilidade de creches e em alguns casos, de empregadas domésticas ou babás, geralmente, são profissionais que desconhecem o Todo Poderoso como Senhor. Há também pais que, para livrarem-se e ocuparem os filhos, os colocam diante da TV sem a devida vigilância quanto à programação. Quando a rebeldia, a falta de educação, desobediência, e outras manifestações ruins, aparecem, surgem as perguntas: Porque são assim? Porque não gostam do Senhor? Onde errei? Etc. São assim, pois o inimigo os tem influenciado e construído o caráter!
Pais, há na Sagrada Escritura um alerta muito sério, veja:
“Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, aí ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso eu considerarei você como responsável pela morte dele. Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá.” Ez 33.8,9
É comum aplicar-se estas palavras a várias situações, mas, deve-se observa-las também em relação às crianças que foram criadas irresponsavelmente, sem a devida e genuína educação espiritual ungida pelo Espírito de Deus. Os pais negligentes às ordenanças do Senhor, hão de responder diante do Trono pelos seus pecados. Pais, estejam atentos, não crie filhos para o diabo.
Ouça o mandamento do Senhor:
“ Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensina-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não se esquecerem delas; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.” Dt 6.6-9
Exemplos de pais que negligenciaram a criação de seus filhos não nos falta, os encontramos na Bíblia e também, facilmente vê-se dentro das igrejas. Pastores, Presbíteros e outros que foram “bons crentes” a vida toda, tem a infelicidade de verem seus filhos serem rebeldes em relação ao Senhor. Onde erraram?
No menosprezar os ensinamentos divinos e subestimar o maligno!
O tempo de ser crente ou como dizem “crentes carnais” na verdade nunca existiu, foi apenas mais uma lacuna enganosa que o maligno abriu para satisfazer os desejos pecaminosos de alguns que preferem viverem segundo o mundo. É necessário que o homem crente, seja acima de tudo santo e que desenvolva comunhão verdadeira com o Senhor, cheio do Espírito Santo e ouvinte da voz do Mestre, atendendo-O em tudo que é determinado.
E para que aja vitória na criação dos filhos é indispensável ser Servo Fiel. Estes, receberão do Espírito Santo a sabedoria e capacitação necessária para os disciplinarem segundo o coração de Deus. É uma missão que deve ser realizada com todas as forças, e quando se dispõe a isto, ela não é tão penosa quanta aparenta, pois, a nossa capacitação vem do Alto. Os ensinamentos divinos devem ser observados e praticados.
Elias R. de Oliveira
Fonte: Vivos
http://www.vivos.com.br
É ISSO AÍ ....
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Santidade: Amor ou religiosidade?

Muitos se diz santos e acham ser santos pela sua dedicação à religiao, sua relação com o templo, algo visivel que nem sempre está direcionado a Deus.
Quando estamos perto de alguém assim,nos sentimos até "podres" pois ficamos
pequenos diante dos "super star" da fé.
A nossa geração vive de aparencias e sem essencia, sem vida e tenta achar vida na religião.
De que adianta uma religião que não passa de um calendário , de que adianta uma relação religiosa que aparenta a fé , mas que essa fé não melhora minha qualidade de vida e minha relação com o proximo.
É uma fé, que passa pela religião,mas não entra na humanização da essencia do ser, e nem sempre nos leva a Deus.
O Brasil é a maior população cristã do planeta, todavia, vivemos as piores qualidades de vida do mundo, temos uma das maiores população carcerária do mundo, uma das piores desigualdade social do planeta.
Isso quer dizer que ser cristão ou ter uma religião, nao melhora nem piora o carater das pessoa , não passa de uma prática dominical
A capacidade de amar ao proximo é a parte mais dificil , pois o ódio não requer qualquer esforço da nossa parte.
Perdoar requer dominio proprio, requer postura, isso sim é dificil , mas em contra partida isso nos faz pessoas melhores.
E pedir perdão? ainda mais dificil reconhecer o erro.
Isso não tem nada a ver com religião ou crença
Precisamos ser primeiramente seres humanos de verdade para sermos normais, sem hora marcada para orar ou entrar na presença de Deus. _ QUE VIVAMOS NA PRESENÇA DE DEUS SEM HIPOCRISIA!!!
Não podemos querer ser mais santos que Jesus, a falta de santidade tem a ver com isso.
Não somos humanos porque pecamos, pecamos porque somos humanos....
O Senhor sabe disso , poratanto nos deixou o Espirito Santo e devemos ser sinceros com Jesus .
Só assim deixaremos a religião e viveremos verdadeiramente a SANTIDADE e o AMOR
Monica Josafá
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
UMA VELHA CANÇÃO
Existe um velha canção, que o Teu coração anseia ouvir.
Regada pelo som das lágrimas... de alguém que retorna a Tí.
E eu ouço Tua voz dizer: _ Se o meu povo que se chama por mim, se humilhar e orando se arrepender, Eu ouvirei do céu , perdoarei e sararei sua terra....
Quero cantar essa nova canção; me humilhar; quebrar meu coração, reconhecer que Tu és Deus e eu não.
O meu orgulho entrego em Tuas mãos.
ATÉ MAIS !!!
LINDA CANÇÃO .... Nivea Soares.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
NOVO
Então... vou colocar aqui algumas experiencias que tenho vivido com Jesus ...
ÁAA e também postar fotos de artesanatos em madeira ..... aceito encomendas .....
Bom é isso aí ..... vamos ver o que me espera.....
Monica
ÁAA e também postar fotos de artesanatos em madeira ..... aceito encomendas .....
Bom é isso aí ..... vamos ver o que me espera.....
Monica
Assinar:
Postagens (Atom)






















